top of page

A PESCARIA

PEIXES DO LAGO

Por se tratar de uma área represada, a pescaria no lago de Balbina é feita o ano inteiro, são capturados os Tucunarés das espécies VAZZOLERI e PACA, podendo chegar até 6 kilos, sem contar as Aruanãs, Traíras e piranhas, e o melhor, na maioria do tempo na SUPERFÍCIE, pertinho da CABANA, é uma explosão atrás da outra! 

ECOLOGIA

A maioria das espécies do tucunaré vivem em lagos/lagoas (entram na mata inundada durante a cheia) e na boca e beira dos rios. Formam casais e se reproduzem em ambientes lênticos, onde constroem ninhos e cuidam da prole. Têm hábitos diurnos. Alimentam-se principalmente de peixes e camarões. São as únicas espécies de peixes da Amazônia que perseguem a presa, ou seja, após iniciar o ataque, não desistem até conseguir capturá-las, o que os torna um dos peixes mais esportivos do Brasil. Quase todos os outros peixes predadores desistem após a primeira ou segunda tentativa malsucedida, mas o tucunaré não!

EQUIPAMENTOS INDICADOS

Os materiais indicados são varas se 17 a 20 lbs, carretilha com linha de mulfilamento de 30 a 40 lbs, um bom Leader de 0.52 mm, snap ou engate rápido. A região é repleta de estruturas, fazendo a exigência de um material bem reforçado para os duelos com os peixe.
As iscas mais utilizadas são as de superfície, zaras, sticks, poper's e hélices, com tamanhos de 7 a 15 cm nas cores brancas, verde, cabeça vermelha e cores cítricas.


bottom of page